Oi @tejas, sim — tenho total interesse em conversar.
Hoje utilizo ERPNext em ambiente de produção no Brasil e sinto na prática a ausência de uma localização fiscal robusta. Posso contribuir trazendo requisitos reais de operação, testes contínuos e feedback prático.
Fico à disposição para uma call para entendermos melhor os requisitos e avaliar como isso poderia evoluir, inclusive no modelo de incubação que você mencionou.
I’ve started a project with a SMB client to build its ERP system from scratch. I’m finishing the System Architecture taking ERPNext, and decoupling the Brazilian bookkeeping for a third-party software. But, I’d like to sync with @tejas and you all to evaluate if this project has a good fit for the development of ERPNext BR compliant. And also offer my help in this.
I had a conversation with Umair today and we are working together to find the best approach for the Brazilian Compliance get out of paper!
The Frappé Team, wanna use most of the standard features of the product, while I’m explaining for they the subtle but highly impact differences of our taxes system.
The final product of today’s conversation was an spreadsheet detailing the most complex tax we have already today in Brazil, ICMS ST!
I have full knowledge about the IBS/CBS and this is considered on the scope!
But Frappé Team has a great point here: Whe should challenge the core features at it’s maximum to improve the product itself!
We all know and appreciate the high expectations you all have for ERPNext for Brazil, and we are committed to excel this expectations pretty soon!
Hey guys!
I’m currently building a compliance tool for Brazil as well, specifically for eSocial (with NFE and SPED on the roadmap). If you need an extra hand, I’ll be happy to help.
Temos uma distribuidora de alimentos, portanto, todo tipo de regra e NCM que você pode imaginar. Se precisar de beta tester, estamos à disposição, e podemos rodar em paralelo com o ERP que temos hoje.
Eu sou Desenvolvedor e Integrador de sistemas utilizando atualmente a linguagem JAVA, porém não tenho nenhum problema se precisar ajudar no desenvolvimento de qualquer outra linguagem.
Atualmente trabalho numa grande transportadora brasileira e eles estão tentando instalar um ERP de mercado no Linux e estão esbarrando em diversas coisas.
Se eu me aprofundar mais neste mundo do ERPNext BR, acredito que consigo apresentar alguma coisa ao meu Gerente Senior (tenho contado direto).
Neste momento, em paralelo estou montando uma empresa de alimentos e nas minhas pesquisas acabei gostando de saber o ERPNext (v16 - Instalação padrão), porém tenho esbarrados na parte do NCM que não está instalado e não encontro nada na internet que me auxilie.
OBS.: Atualmente estou com o ERPNext - v16 instalado na minha máquina pessoal, para testar antes de subir para Nuvem.
Quem puder me ajudar, pode me chamar no PV pelos meus contatos que estão aqui e que são os mesmos do GitHub.
Sobre a parte de ajudar num ERP voltado para o mundo Brasil, me envie um e-mail em [email protected] e/ou me como parte da equipe de desenvolvimento.